Confie em si próprio... e MUDE!

Todos trazemos dentro de nós o poder da metamorfose. O processo de evolução pelo qual caminhamos durante toda a nossa vida depende de um conjunto de factores mais ou menos extenso. Mas entre todos, há um que é determinante… a vontade em mudar, de progredir.

Quem opta por mudar dá a si próprio um voto de confiança.

Mas a mudança traz sempre associada a instabilidade. Mesmo sendo uma situação inferior, o ser humano tende a sentir-se seguro e confortável em contextos familiares. As novas oportunidades, mesmo que revelem melhores condições, inspiram medo por serem desconhecidas.

Quando posso escolher, é normal optar pelo lado seguro. Mas muitas das vezes este não é o lado ideal, sendo apenas a certeza do que se tem.

Desta forma a mudança não é mais do que nos lançarmos rumo ao desconhecido, de nos testarmos a nós próprios. Deveremos sistematicamente utilizar as partes da nossa personalidade que ainda não foram testadas. De investigar o nosso próprio potencial.

E só se lança no desconhecido quem não tem medo. Quem se atreve a experenciar-se. E a ausência de medo vem da segurança que temos em nós próprios. O mesmo é dizer da autoconfiança e do autoconhecimento. Só quem acredita no seu potencial não teme o desconhecido.

Por isso já sabe… acredite em si próprio… por muito que lhe custe… e mude…

BE POSITIVE BE STRONGER

Sem comentários: