Boa disposição e Optimismo

No passado sábado, em conversa com uma flor, falávamos do que poderia ter mais impacto na nossa qualidade de vida: uma saúde robusta (celebrada a propósito de alguns brindes feitos à mesa) ou uma boa disposição e optimismo permanente.

Do meu ponto de vista a saúde é o "bem" mais importante que podemos ter. Sem uma boa saúde pouco (ou mesmo nada) se faz. Mas logo de seguida a órgão vegetal da reprodução sexuada das plantas superiores (fanerogâmicas), composto geralmente por sépalas (cálice), pétalas (corola), estames e gineceu* dizia-me mais ou menos isto: "A capacidade de estarmos bem dispostos e sermos permanentemente optimistas podem ser bem mais importantes que uma boa e consisitente saúde". Pensei nestas palavras e quase que instantaneamente concordei. De facto há algo que nos pode ajudar a ultrapassar situações que à partida nos parecem impossíveis de alcançar: a FÉ!

E esta observação apenas tem a ver com crenças. Independentemente dos credos religiosos. A crença em acreditar que algo vai acontecer aumenta substancialmente a probabilidade de se tornar realidade.

Por isso estimadas(os)... vamos ser bem dispostos e optimistas enquanto temos saúde. É género um QUATRO EM UM...

BE JOLLY BE OPTIMA BE POSITIVE BE STRONGER... AND YOU WILL BE HEALTHY

2 comentários:

Margarida Pedroso Ferreira disse...

Concordo inteiramente com essa pessoa!
:))))

Acrescentaria aindA: "VAMOS SER OPTIMISTAS E BEM DISPOSTOS PARA TERMOS SAÚDE!"

Rir é o melhor remédio para o espírito e ainda por cima é de graça!

Madan Kataria é um médico indiano que perante a constatação dos efeitos benéficos do riso na saúde implementou sessões de riso regulares, a sério ou a fingir - pois os efeitos são os mesmos na produção de endorfinas, conhecidas por melhorar a memória e o estado de espírito, a resistência física e mental, o sistema imunológico e combater os radicais livres.

http://www.eurekalert.org/pub_releases/2006-04/aps-jte033006.php

Em conclusão ser saudável pode depender muito da capacidade de rir – nem que seja um riso forçado!!!

Clubes do riso em Portugal:

http://cdr.yogadoriso.com/clubes.htm

Paulo Silva de Pombal disse...

Um abraço ao Paulo de:
Paulo Silva de Pombal

Para a Bemequer:
Conheço pessoalmente os "líderes do riso" da escola do Riso de Coimbra.

Já participei.
Foi uma risota!!!
:-))