Adversidades – 7 lições para crescer com elas

No nosso dia-a-dia não estamos livres de sermos confrontados com problemas. Sempre que acontecem temos uma oportunidade de viver grandes experiências e com isso aprender e crescer como profissionais e com Homens. Veja algumas conclusões que podemos tirar com as adversidades:

1. Os problemas serão uma constante ao longo da nossa vida. Em certos momentos eles serão maiores e noutros menores… mas irão sempre existir.

2. A forma como lidamos com os problemas é o que nos diferencia das outras pessoas. Podemos ser convidados para gerir uma equipa ou empresa devido à forma como gerimos a nossa vida pessoal. As empresas precisam de pessoas centradas, focadas e com habilidades para lidar com as adversidades que surgem no diaa-dia, sob as mais variadas formas.

3. Não conte os seus problemas para qualquer um. A maioria das pessoas não se importa com isso e outras ficam felizes com a infelicidade alheia. Não é bom para o seu marketing pessoal que muitos saibam das suas dificuldades, principalmente quando forem financeiras.

4. Acredite que o problema pode ser resolvido. Não desista. Lute. Pense e procure uma solução para resolver ou atenuar a sua dificuldade. E tente de todas as formas.

5. Se um problema tem solução, não sofra e não se desgaste com ele… afinal ele pode ser resolvido. Mas se tentar de todas as formas e não conseguir solucioná-lo, não sofra; assuma as consequências e siga em frente.

6. Independentemente do problema, o peso de suas consequências diminuirá com o tempo, e quando isso acontecer sentir-se-á mais preparado e fortalecido.

7. Todos já ouviram falar de David, que derrotou o gigante Golias. David era pequeno, franzino… um homem aparentemente fraco quando comparado com os outros. O que é que o diferenciava? A convicção de que poderia vencer… mais tarde ou mais cedo… mas chegaria lá.
Be Positive... Be Stronger

2 comentários:

Prof. Robson Dutra disse...

Olá, tudo bem? pelo visto gostou do texto. então, fica aqui o convite para conhecer outros.
www.professorrobsondutra.blogspot.com

Grande abraço, saúde e muito sucesso!!!

Robson Dutra

Paulo Curto de Sousa disse...

Obrigado! Abraço!